quarta-feira, novembro 14, 2007

1º Dia em Bucareste

Ah, pois é, logo no primeiro dia, dormir até às 12h e ficar sozinha em casa... havia que descansar para os próximos dias. Fui almoçar ao shopping e mais uma vez, desastrada como sou, deito um copo de Pepsi todo no chão... Vi montras e os preços não me pareceram tão caros como me diziam. Algumas pareceriam as Sacoor e Massimo Dutti do sítio, vi uma acessível ao preço, a Spriders, mas não ao tamanho... hum... porque será?...

Fui ao mercado e qual foi a primeira coisa que comprei? Fanta, claro está! Ainda por cima, laranja em romeno é Portocale! Fez-me logo lembrar as nossas caves de Vinho do Porto. Ligeiramente com sabor a sumo bom da loja dos 300 (ou 1,5€), mas fica na mesma atrás da nossa em Portugal e da Suécia. Ai que saudades que vou ter de uma Fantinha à portuguesa!
Ah, e já para se prepararem, a água típica que se bebe é com gás, como acontece em toda esta zona da europa, mas é fácil encontrar água sem gás. Peçam uma apa plata (desculpem, mas este teclado não tem os acentos típicos romenos).
Algo que quase me ia esquecendo de dizer: viva a múcia actual! Na ProFM ouvi a última da Nelly Furtado e fiquei tão contente! Bem diferente da Finlândia e dos seus hits italianos dos anos 80... lol...

Tram Vain

City Mall (chama-se mesmo assim!)

À porta da casa da Dina e do Cristóvão

Sem comentários: