Bucareste/Roménia:
- CIDADE SUJA:
Completamente verdade! Não existem caixotres de lixo suficientes na cidade, logo é "deitar para o chão". Os lagos e os rios são escuros e cheiram mal. Os homens atiram escarros para o meio da rua sem nenhum problema (perceberam também os portugueses que isto é nojento??) Não existe reciclagem em toda a capital...- TAXISTAS & CONDUTORES MALUCOS:
Mais que verdade! É o passarem à frente de todos e ficarem em cima da passadeira, viajarem por cima da linha do eléctrico, ultrapassar pela via do sentido contrário... Porquê ficar parados quando existe espaço do outro lado?? E não é só em Bucareste. Numa viagem com romenos, estava a ver que era ali que ficava! Apitam a tudo e a todos, seja a gaja boa ou o andarmos devagar na passadeira, quando eles estão a milhas de distância. Trânsito caótico!!!- MILHARES DE CÃES ABANDONADOS:
Infelizmente é verdade! Existem muitos em Bucareste e no resto do país. Embora a maior parte seja pacífica porque o que querem é dormir, existem alguns que são um pouco perigosos. Já estive próxima de ser mordida. Mas muitos deles já foram castrados e identificados pelas associações caninas. Infelizmente parece que acabaram com essa campanha...- TAXISTAS USURPADORES:
É vê-los em todo o lado! Se vives a menos de 5 km, começam logo a negociar, seja em que sítio for. Mas há-os de todos os feitios e já tive excelentes pessoas, como também aquele que pôs a música literalmente aos berros nos meus ouvidos!- GAJOS FEIOS E GAJAS BONITAS:
Mais uma verdade! Esqueçam, se virem um gajo giro na Roménia, perguntem-se se será turista ou não, porque em 95% dos casos é turista. Mas felizmente existem excepções à regra: numa das minhas viagens de comboio vi o gajo mais giro da minha vida (e também era simpático) e era romeno!- CIGANOS:
Eu sei, é a terra deles. Mas se vocês vissem como são discriminados, teriam outra opinião dos romenos (que todos nós chamamos de ciganos). Não chamem isso aos romenos que não o são, porque habilitam-se a levar pancada... Claro que os próprios romenos também deveriam admitir que eles têm uma ponta de cigano que não enganam ninguém...- PESSOAS MAL-EDUCADAS:
Isto é falso! As pessoas mudam com o tempo e pelo modo como lhes falamos. Em Bucareste, é difícil encontrar bem-educados, mas existem e ainda são bastantes. O que é importante é dar-nos bem com eles e conhecê-los sem preconceitos.
O que os ROMENOS são?
São pouco patriotas (todos querem sair daqui), criticam imenso a Roménia e os seus regimes ex-comunista vs. actual-capitalismo, não falam inglês à primeira e gostam da tradição (e não gostam da União Europeia por causa disso).
Isto é falso! As pessoas mudam com o tempo e pelo modo como lhes falamos. Em Bucareste, é difícil encontrar bem-educados, mas existem e ainda são bastantes. O que é importante é dar-nos bem com eles e conhecê-los sem preconceitos.
O que os ROMENOS são?
São pouco patriotas (todos querem sair daqui), criticam imenso a Roménia e os seus regimes ex-comunista vs. actual-capitalismo, não falam inglês à primeira e gostam da tradição (e não gostam da União Europeia por causa disso).
Sem comentários:
Enviar um comentário